Santorini – A mais romântica das ilhas gregas

Olá Pessoal! Depois do feriadão de Carnaval aí do Brasil, sobrou um feriadinho aqui nos EUA, que aproveitei para conhecer e congelar em Chicago, mas depois conto tudinho sobre a “Windy City” pra vocês. Hoje, conforme eu tinha prometido no post de Atenas, vou iniciar as dicas acerca das Ilhas Gregas! Sim, elas são fantásticas! Eu fui algumas vezes e pretendo voltar outras tantas, porque se há um lugar para chamar de paraíso, com certeza este lugar é a Grécia!

É impossível parar de olhar - Santorini

É impossível parar de olhar – Santorini

Nossa primeira parada será Santorini, claro, é a mais célebre e romântica de todas. A Ilha do Apaixonados, como é conhecida, está ao sul do mar Egeu, há cerca de 200km de Atenas, e faz parte do arquipélago das Cíclades (um conjunto de ilhas que rodeiam a sagrada Delos). Ela surgiu com a erupção de um vulcão, a Caldeira, que está ativo até hoje e que é uma das mais belas vistas de todo o território.

Vista fascinante da Caldeira - Santorini

Vista fascinante da Caldeira – Santorini

A ilha é dividida em regiões, as mais procuradas e também onde estão localizados os melhores hotéis são Firá (ou Thira) e Oía (lê-se Ía). A primeira é a capital, o centro de tudo. Lá uma imensidão de lojas, bares, restaurantes e joalherias se amontoam num labirinto de ruelas de pedras, repletas de gente em busca do melhor ângulo da foto. É de lá o mais autêntico cartão postal da Grécia, casinhas pintadas de branco, com tetos azuis, revestindo toda a encosta e constrastando com o mar anil. O deslumbrante pôr do sol de Firá vem acompanhando dos melhores panoramas da Caldeira. Há um charme e um magnetismo indescritível, você olha de todas perspectivas e a cada instante encontra um cenário mais bonito.

Cartão Postal da Grécia - Firá

Cartão Postal da Grécia – Firá

 

O mágico pôr do sol de Firá

O mágico pôr do sol de Firá

 

Firá

Firá

Oía, ao extremos norte da ilha, concorre com Firá por quem tem o mais belo pôr do sol. O vilarejo, ao cair da tarde, fica todo banhado por uma luz alaranjada, é realmente incrível. Lá também possui excelentes opções de bares, restaurantes e lojas e é tão animada e bela quanto a vila “concorrente”.

Vila de Oía

Vila de Oía

Kamari, Perissa e Perívolos são regiões de praias, contudo praias não são o forte de  Santorini, ao contrário do que se imagina. Se estiver com tempo, vale a visita, mas não espere grande beleza. Elas têm de interessante uma areia escura, uma das mais conhecidas é a Red Beach, que, como o próprio nome diz, possui areia vermelha.

Red Beach

Red Beach

Fora aproveitar todos estes encantos da ilha, você ainda pode fazer um passeio de barco até o vulcão, andar de teleférico ou de burrico, que é o meio de transporte tradicional  e o símbolo de Santorini, visitar um dos tantos sítios arqueológicos, conhecer as igrejas ortodoxas gregas espalhadas pelas ruazinhas de Firá e Oía e o porto, que é uma graça. Você, certamente vai comer muito bem. Pode provar delicias da culinária grega como a Moussaka e a Baklava, ou aproveitar as centenas de outros restaurantes. Santorini ainda conta com algumas vinícolas, que podem ser visitadas, como a Boutari e a Santo Wines, que tem um visual de tirar o fôlego.

A ilha inspira romance, a maioria dos hotéis está preparada para receber casais enamorados ou em lua-de-mel.  A cor do mar e o pôr do sol são capítulos a parte, só quem conhece pode explicar. É impossível não se apaixonar!

Hotéis incríveis de Santorini - Vulcano View

Hotéis incríveis de Santorini – Vulcano View

O incomparável azul do mar da Grécia

O incomparável azul do mar da Grécia

Quando ir – Julho, Agosto e Setembro, mas prepare-se para o calor.

Como ir – Pelo ar, já que Santorini conta com aeroporto internacional, ou pelo mar, através das companhias de Ferries (Blue Star Ferries
www.bluestarferries.com
Hellenic Sea Ways
www.hellenicseaways.gr
Sea Jets
www.seajets.gr
Anek Lines
www.anek.gr.)

Como se locomover – você pode locar um carro, um quadro ou uma moto, para aproveitar melhor os passeios, porém se muitos hotéis disponibilizam vãs para alguns pontos da cidade, informe-se.

Onde ficar –

Volcano View

Astro Palace Hotel

Agialos Niche

El Greco

Mystique Luxury Collection

Kirini

Andirons Luxury Suites

Fabíola Lajustícia

Fabíola Lajusticia, jornalista brasileira que vive em Miami. Colunista do portal Cartao de Visita e da Revista Desconecte Magazine. Completamente apaixonada por viagens, gastronomia e cachorros, e, addicted pelo universo fashion. Como boa sagitariana, acredita que o mundo é agora e que o melhor momento é o presente!

Sem comentários para "Santorini - A mais romântica das ilhas gregas"

    Clique para Comentar!