Viajando com crianças: Fim de ano no Hotel Bourbon Atibaia

No ano passado, estávamos loucos para viajar, mas com o Enrico tão pequeno, ficamos um pouco reticentes, pensando nas dificuldades que enfrentaríamos com aeroporto, possíveis atrasos de vôo, Enrico impaciente dentro de um avião…

Foi quando resolvemos escolher um resort próximo de São Paulo como destino, o que possivelmente tornaria a viagem mais tranqüila!

Pesquisei alguns lugares, e como Pedro está numa fase bem “Turma da Mônica”, e eu tenho vontade de conhecer esse hotel há alguns anos, pois meus pais e meus padrinhos já foram algumas vezes em eventos da OAB-SP e sempre diziam maravilhas de lá… optamos pelo Resort Bourbon Atibaia.

fachada

 

Fiz a reserva com bastante antecedência, na época o Enrico nem comia ainda, mas eu sabia que no período da viagem ele já estaria comendo, então fiz milhares de perguntas a respeito da alimentação, se eu poderia levar, como funcionava, etc. Me lembro que até com a assistente da nutricionista eu falei, e sim, poderia levar a comidinha dele, mas o hotel também fornecia (vou falar mais a respeito adiante!!).

Solicitei no momento da reserva um berço e banheira, e ao chegar, minhas solicitações foram atendidas ( quem me acompanha no Instagram e viu que fiquei muito possessa com um hotel que fui em outubro, que até dois dias antes da viagem liguei para confirmar as solicitações e quando cheguei, nenhuma das duas foram atendidas!?)

 

ACOMODAÇÃO

Ficamos no apartamento da categoria Superior, que é a categoria mais “simples” do hotel. O quarto era bem amplo, duas camas Queen size, varanda, e banheiro amplo (sem banheira!)… Coube o berço sem atrapalhar em nada e a banheira do bebê também. Nosso apartamento tinha carpete, o que nos deixou apreensivos logo que entramos (porque nossa trupe é toda de seres “riníticos” alérgicos!rs),e  cogitamos inclusive em trocar de quarto, porque o mensageiro informou que no primeiro andar os apartamentos tem piso de madeira, mas optamos por ficar.  (e deu tudo certo, ninguém deu um espirrinho sequer!)

 

ALIMENTAÇÃO

Olha, se você está fazendo dieta, só vá a esse hotel se tiver muita força de vontade e foco!

Opções light não faltam, mas vou te falar, é bem difícil olhar pra elas!

A diária inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) no restaurante principal, denominado “Food Court”. Ficamos sete dias por lá, e vou te falar, havia dias que eu não sabia o que comer, de tantas opções atrativas!

Posso dizer que comi sim os “light” porque uma ilha enorme de saladas dos mais diferentes tipos, molhos e queijos me atraía todos os dias! Só que o problema é que eu não parava por aí…(hihihi) Comemos muitíssimo bem, todos os dias opções diferentes de risotos, sopas, e mais um monte de outras receitas! Um dia teve comida baiana (acarajé, vatapá, etc), noutro hambúrguer, fora a grande variedade de carnes, peixes, enfim…

Pedro no café da manhã!

Pedro no café da manhã!

A estação de sobremesas era uma perdição! Além de frutas e doces Diet, uma infinidade de doces de encher os olhos! (e a balança!)

os deliciosos Morangos de Atibaia não podiam faltar

os deliciosos Morangos de Atibaia não podiam faltar

Em dois dias o  Ristorante Dom Gaetano Pasta & Pizza, que não faz parte do pacote, foi aberto, acredito que para comportar o número de hóspedes. Lá teve rodízio de pizza, e no outro dia, parte do mesmo cardápio do restaurante principal.

O Cave Bistro é um espaço idealizado para degustação de vinhos, é necessário fazer reserva e não permite a entrada de crianças.

No Lobby Bar todos os dias havia música ao vivo, e é possível degustar um capuccino no meio da tarde, comer sanduíches e até um choppinho. (não incluídos na diária). No mesmo local há um Sushi Bar, mas não tivemos oportunidade de conhecer.

 

ALIMENTAÇÃO DAS CRIANÇAS

Um Buffet Kids foi montado todos os dias em um salão de eventos, tanto no almoço quanto no jantar, com horários um pouco diferentes do restaurante principal.

Pedro comeu alguns dias por lá, e acho bem interessante para quem tem criança que não aceita muitas coisas diferentes ( o que não é o caso do Pedro, que no jantar preferia comer com a gente, e só ia mesmo no almoço porque eles vão com os monitores!)

O cardápio do Buffet infantil era praticamente o mesmo todos os dias: arroz, feijão, filé de frango, uma carne ( o que mudava era o corte, um dia era filé mignon, outro entrecote…), um peixe ( um dia pescada, outro dia salmão…), nuggets, batata smile, purê de batata. O Buffet principal era praticamente esse todo dia, daí havia uma ilha de saladas, uma estação com massas (uma longa, uma curta, molho vermelho e molho branco), um tipo de sopa ( que quase todos os dias era creme de legumes) e uma ilha de sobremesas!

Já para os BEBÊS, existe uma Copinha, onde só hóspedes com crianças tem acesso. Lá são disponibilizados todos os dias no almoço e no jantar um ou dois tipos de sopinhas. (na maioria deles era creme de legumes, o que segundo a moça que trabalhava nesse período, era o de melhor aceitação pelos bebês.) Exceto pelo primeiro dia, que estava salgada (e a moça inclusive me disse no dia seguinte que como não só eu, mas outras mães alertaram, ela ligou na cozinha e parece que erraram por lá mesmo!), todos os dias a sopinha era saborosa, com pouco ou sem sal. Enrico provou por lá além da de legumes, a de abóbora com carne moída, a de mandioquinha, e mais umas duas que não me recordo.

Lá na copinha também são disponibilizados sucos, leite, danone, biscoitos, cereais, fórmulas, e frutas. Há dois microondas, utensílios, liquidificador, esterilizador de mamadeira, cadeirões. O esquema lá é sujou/lavou, e funcionava muito bem (apesar de eu ter visto algumas folgadinhas que colocavam suas louças sujas na pia e saíam como se não fosse com elas!) .Todos esses itens são para consumo lá na copinha. Claro que você pode fazer a mamadeira e levar pro quarto, mas os sucos, as frutas, os biscoitos, são para as crianças comerem por lá. E nesse ponto também vi muita gente saindo com os potinhos cheios, ou enfiando as fruas nas bolsas, etc…

Vi algumas mães que levaram a própria comidinha do bebê e usavam a copinha para descongelar. Algumas me disseram que não sabiam que o hotel disponibilizava a sopinha para eles, e na minha opinião, eles poderiam informar sobre isso no momento da reserva, quando houvesse um bebê!

Eu utilizei bastante a copinha e achei muito funcional. Ia todos os dias dar fruta pro Enrico, e também as sopinhas. Só que em alguns dias a comidinha atrasava. O horário informado era almoço às 11h00 e o jantar 18h30 ( que é um horário normal de bebê!)e em alguns dias atrasou.

Enrico comeu também no Buffet Kids, nos dias que eu queria variar. Eu fazia um pratinho com  arroz, feijão, purê de batata, cortava uma carninha ou peixinho, e uns leguminhos da ilha de saladas.

Em alguns dias ele estava dormindo no horário do almoço ou jantar e acordava bem na hora em que estávamos almoçando/jantando. Então eu consegui também montar pratinhos pra ele no próprio Buffet adulto.

PratoEnrico3

Pratinho do Enrico no Buffet                       Adulto

 

DIVERSÃO

O hotel tem uma programação intensa! Todos os dias, das 9h00 as 22h30, crianças e adultos tem atividades para todos os gostos!

A monitoria infantil é dividida por faixa etária. Kids I ( 4 anos), Kids II (5 e 6 anos), Kids III (7 a 9 anos), Teen I (10 a 12 anos), Teen II (13 a 18 anos). Menores de 4 anos podem participar das atividades, desde acompanhados dos pais ou responsáveis!

Além de muita brincadeira, jogos, gincanas, atividades na piscina, shows, peças de teatro, uma infinidade de opções pra criança nenhuma botar defeito!

IMG_3519

Exemplo de um dia de programação Infantil

Pedro ficou receoso no primeiro dia, olhou meio de longe, no segundo participou mais…no terceiro já queria só ficar com os tios!

As atividades começam as 9h00 normalmente, vão até as 18h00, horário em que há um intervalo para banho, e são retomadas as 20h00. Quando há atividades na piscina durante o dia, é só deixar a sunga/biquíni na central de lazer, que os tios ajudam a trocar, depois a colocar a roupa de volta e fica tudo identificado para as mamães retirarem depois! No almoço e jantar, se a crianças estiver com a monitoria, os tios fazem os pratos, comem todos juntos.

O Pedro ficava mais no horário do almoço para aproveitar a “farrinha” e no jantar comia conosco e depois levávamos ele para encontrar o pessoal!

Para os adultos a programação não ficava atrás, desde atividades esportivas, aulas de spinning,slackline, dança, arco e flecha, paintball, caminhada, até gincanas dentro e fora da piscina, bingo, aulas de auto maquiagem, karaokê… tem pra todos os gostos.

Exemplo de um dia de programação adulto

Exemplo de um dia de programação adulto

Se o seu negócio não é participar das atividades programadas, não tem problema! Dá pra aproveitar as piscinas, tanto aquecida e coberta, como as ao ar livre,  boliche, jogar tênis, ou curtir uma música ao vivo no bar do lobby enquanto beberica alguma coisa… Realmente, opção não falta!

O SPA BOURBON é muito bacana e oferece vários tipos de tratamento (inclusive salão de beleza). Os valores não são assim, muito convidativos, mas não fogem muito de valores praticados em centros de estética em São Paulo, então se você já está habituada a esses pequenos luxos vai adorar! (só precisa agendar um horário, porque é bem movimentado!)

Eu ganhei do marido um “Spa dos pés”, que consistia em esfoliação e hidratação com o bônus de uma massagenzinha bem gostosa! Tudo numa salinha confortável, luz baixa, musiquinha relaxante…(quem duvida que cochilei durante o tratamento!?rs  imaginem, meia horinha de sossego, sem ninguém chorando, ou falando mãe, mãe, mãe!)

Ah, e agora eles tem um “Kids Spa”, uma sala super fofa, onde as meninas recebem os tratamentos! Vi algumas aproveitando, todas de roupõezinhos, uma graça!  (pago a parte também!)

Todas as noites havia uma atração diferente, nesse ano curtimos uma peça musical “Broadway Brasil”, peças infantis “Viajando nos Livros com a Turma da Mônica”,Piratas do Caramba”, show de mágica, outra peça de comédia tipo “stand up comedy”…enfim… muita diversão pra família toda!

Para os pais que desejam aproveitar bem toda a programação, existe um serviço de babá, pago à parte, e que é muito utilizado. Eu pessoalmente não usei, porque acabei não vendo necessidade, sendo o Enrico tão pequeno, mas vi muitas mães usando e conversei com várias que disseram que o serviço compensa, o custo não é alto e são profissionais de confiança, selecionadas pelo hotel, etc. É bem comum por lá. Realmente havia muita gente utilizando desse serviço.

 

Espaço Chico Bento

Eu fiquei encantada com esse lugar! Um espaço lindo, cheio de árvores frutíferas, verduras, legumes, temperos, ervas… Lindo mesmo! E ainda tem uma espaço com brinquedinhos, para as crianças se divertirem!

Muito bacana para as crianças que não tem contato com o plantio (que não é o caso do Pedro que adora, e tem contato através do avós) a saberem de onde vem os alimentos, como são plantados, etc…

REVEILLON

A noite da virada foi sensacional! É preciso fazer reserva de sua mesa no dia 30, não que alguém fique sem mesa, é mais para a escolha do lugar mesmo!

tendareveillon

uma tenda nos protegeu da chuva sem atrapalhar                   o espetáculo da queima de fogos

O cardápio estava divino, muito variado e farto, aliás, a comida é um ponto forte deles viu!rs  A área da sobremesa na noite de Ano Novo, era de comer com os olhos! Tanto que eu acabei não jantando direito porque Enrico estava no 220v nessa hora e eu acabei descontando tudo na sobremesa!

O salão estava lindo, e uma banda completava a noite! Às 23h45, fomos todos convidados a ir pro lado de fora para ver a queima de fogos,  onde fomos recepcionados por uma taça de espumante, para brindar a chegada de 2016! Um DJ fazia as honras na parte externa. Lá, num telão , um vídeo com fotos e momentos dos hóspedes, principalmente das crianças, foi exibido e assim começou a contagem regressiva!

decoraçãoREveilon

Foi uma noite incrível! Voltamos para o salão onde a banda estava a todo vapor, e as crianças foram pro Teatro, onde rolaria um cineminha! Na madrugada ainda serviram pizzas e caldos!

Na noite do Reveillon as bebidas alcoólicas estão incluídas ( o que não acontece nos outros dias, durante o almoço e jantar apenas bebidas não alcoólicas fazem parte do pacote!)

 

OSERVAÇÃO INTERESSANTE

Conversei com muitos hóspedes durante essa semana (quando se está com criança normalmente fica fácil desenrolar uma conversa com desconhecidos!), e o que me chamou a atenção era que das pessoas com quem conversei em todo o período, eu e mais quatro estávamos ali pela primeira vez. As outras era todas reincidentes! Uma me contou que era a sétima vez no hotel e dessas sete, a terceira em Réveillon. Outra com quatro filhos de idades variadas (o mais velho de 17 e o mais novo de 2) disse que era o quarto ano que iam passar a virada por lá. Uma senhora que conheci na aula de automaquiagem, disse que era o décimo ano de Réveillon no hotel, que ia a família toda, filhos, netos, etc…

Eu achei isso bacana, porque por ai você vê a excelência nos serviços prestados, hóspede satisfeito, volta. ( meu lado Hoteleira dando sinais…rs)

 

MINHAS CRÍTICAS/SUGESTÕES

Não é bem uma crítica, mas uma sugestão ( que inclusive acho que vou enviar por ecrito para o hotel!) é que senti falta de atividades que envolvam mais as mães e bebês.

Para os bebês há uma salinha brinquedoteca com piscina de bolinha, um escorregador, alguns brinquedos e TV ligada no Discovery Kids direto.

A salinha fica sempre movimentada, principalmente nos dias que chove (e foram vários!) porque não dá pra sair com eles!

Outra opção nesses dias é ir até a piscina aquecida, (o que fazíamos todos os dias!) e só nos dias que a chuva dava uma trégua, a piscina externa.

Fora salinha-piscina, tínhamos que fica com Enrico no quarto, ou no carrinho nas horas que estávamos fazendo alguma coisa.

Seria bem interessante ter algumas programações (não precisaria ser aquela programação completa, de dia todo, porque os bebês nem agüentam!) para o bebê fazer com a mamãe!

Quem sabe uma aulinha de shantala, ou uma atividade musical… ? Alguma oficina sensorial, talvez?  Atividades que envolvessem a família?!

Fica a dica aí pro Bourbon Atibaia, quem sabe eles não se interessam? Hóspedes bebês  é o que não falta por lá!

Ufa, o texto ficou grande, mas espero ter sido proveitoso para quem está pensando em passear por lá!

BOM SABER: MESMO QUE NO VERÃO, LEVE ROUPAS MEIA ESTAÇÃO, POIS O AR CONDICIONADO DOS AMBIENTES É BEM GELADO! #dicamommycare !

Print Friendly, PDF & Email

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

3 Comentários para "Viajando com crianças: Fim de ano no Hotel Bourbon Atibaia"

  • Tatiane 20 de janeiro de 2016 (20:11)

    Oie, tudo bem?
    Você me ajudou muito, com as suas argumentações detalhadas sobre tudo. Parabéns pelo post!
    Bjs!

    • Larissa Paganini
      Larissa Paganini 21 de janeiro de 2016 (00:12)

      Oi Tatiane, tudo bem e vc? Nossa, que bacana! Fico feliz em saber que de alguma maneira, ajudei! um beijo!

  • Fabiana Lima Parra 21 de janeiro de 2016 (02:11)

    Adorei a resenha! Muito detalhada no que importa pra gente mesmo rsrsrs gostaria de saber o valor desse pacote para o réveillon, se ficar confortável em informar, claro! Obrigada

Clique para Comentar!