Córsega, a Ilha da Beleza – post 1

Por que viajar? Viajar abre sua mente, abre as portas a uma nova maneira de pensar, te transforma, te proporciona conhecimento e crescimento pessoal. É verdadeiramente enriquecedor!Porque sempre voltamos de um lugar, diferentes de como fomos, com a sensação de energias renovadas e com disposição para encarar a rotina através uma nova perspectiva!Viajar é preciso!

Nosso cantinho será dedicado a oferecer dicas de roteiros a dois! Sim, porque vocês merecem momentos de cumplicidade a sós! É claro que, na medida do possível, incluirei informações acerca de lugares que possuem uma estrutura adequada para receber os pequenos, porém a razão número um dos nossos bate-papos serão programações para o casal. Ensejo que meus relatos sejam úteis, que vocês consigam programar muitas viagens ou, ao menos, que desfrutem da leitura!

E para inaugurar a coluna, escolhi falar a respeitode um território inusitado, no qual eu sou apaixonada, que é destino perfeito para curtir o par, desconectar do agito e aproveitar o dolcefarniente. Vamos falar da Córsega, uma ilha formidável do Mediterrâneo!

Estive na Córsega na altíssima temporada, o mês de agosto. Para quem não se incomoda com as elevadas temperaturas do verão europeu, e está preparado para pagar um pouco mais, sem dúvida é a melhor época, já que é o período em que a região recebe o burburinho dos turistas. Não, neste caso não é ruim, já que o turismo por lá é predominantemente local, ou seja, genuína elegância francesa!

A ilha é conhecida pela exuberância das paisagens e pelo inigualável tom azul do mar. De tão bela, é chamada Île de Beauté – “Ilha da Beleza”. É o tipo de lugar que você não cansa de admirar e que não dá vontade de ir embora, ideal para uma segunda lua-de-mel!

Saí de Paris, num voo local de cerca de duas horas, com destino a FigariSudCorse, cidade que abriga um, dos quatro aeroportos que servem a Córsega(as outras três são: Calvi, Bastia e a capital Ajácio). Minha primeira parada por lá foi Bonifácio. A cidade, patrimônio natural da humanidade, tem mais de mil e duzentos anos de história e é puro charme. Totalmente construída sobre colossais paredões de rocha calcária, ela ostenta vistas de tirar o fôlego!O pôr do sol visto de cima das falésias, é um capítulo a parte.

bonifacio1

As baías são tranquilas, de água morna e cristalina. Cenário de filme! A citadela medieval é encantadora. Ruas estreitas de pedras, muitas lojinhas de artesanato local e restaurantes típicos.

 

A Marina de Bonifácio, que hospeda uma centena de luxuosos iates, também é repleta de opções para o almoço, para o jantar, e, para badalar, no melhor estilo francês, leia-se chic, sem ser esnobe! Uma área deliciosa para acompanhar o vai e vem, bebericar um vinho rosê e namorar sem hora de acabar.
cor 4

Do porto saem os passeios de barcos para as ÎlesLavezzi, verdadeiros paraísos desabitados, compostos de pequenas praias e enseadas deslumbrantes. Famoso refúgio de celebridades, as ilhas são excelentes opções para a prática do snorkeling, em razão da fauna marinha muito rica.

Imperdível também é a EscalierduRoi d’Aragon, uma escadaria de 187 degraus, construída na pedra calcária, no ano de 1420. Reza a lenda que ela foi escavada em apenas uma noite, por ordem do rei, para que os soldados pudessem invadir a cidade. De fato, ninguém sabe como foi edificada, mas vale a pena a visita, uma vez que o visual é incrível!

bonifacio3

A curtas distâncias de Bonifácio, estão localizadas algumas magníficas praias como, Plagedu Petit Spérone, La Tonnara eRondinara. Elas são pequenas, são grandes ou selvagens, mas todascom um ponto em comum, banhadas por um mar que brinca de azul, que muda de cor a cada vista. É um espetáculo anil, às vezes turquesa, às vezes esmeralda. Que vai fazer você se apaixonar pela Córsega como eu me apaixonei!

bonifacio2

Espero que tenham apreciado a “viagem”. Na próxima semana eu volto, contando um pouco mais sobre outras regiões desta terra bela e sedutora que é a Córsega, e detalhando as melhores opções de hospedagens, vôos, aluguel de carro e etc.AuRevoir!

Mais sobre a Córsega, acesse minha matéria na Revista Desconecte Magazine.

Fabíola Lajustícia

Fabíola Lajusticia, jornalista brasileira que vive em Miami. Colunista do portal Cartao de Visita e da Revista Desconecte Magazine. Completamente apaixonada por viagens, gastronomia e cachorros, e, addicted pelo universo fashion. Como boa sagitariana, acredita que o mundo é agora e que o melhor momento é o presente!

Sem comentários para "Córsega, a Ilha da Beleza - post 1"

    Clique para Comentar!